Fica por Enquanto - 31/08/2022 06:43

Direção garante permanência de Roger Machado, que fala em reencontrar "equilíbrio" no Grêmio

Denis Abrahão afirmou que técnico comandará o time contra o Vila Nova
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A derrota por 2 a o para o Criciúma elevou a temperatura nos bastidores do Grêmio. Em terceiro lugar, com 44 pontos, o Tricolor trouxe de volta as dúvidas e cobranças de seu torcedor com a série recente de quatro partidas sem vencer na Série B. 

Enquanto o time caí de rendimento no momento que deveria ser de afirmação, o Londrina cresce cada vez mais e ameaça a posição do clube no G-4. O time paranaense, em quinto lugar, está apenas três pontos atrás na tabela. Roger Machado, principal alvo das reclamações dos torcedores, também tem a permanência ameaçada com a sequência negativa. 

A palavra do vice presidente de futebol, Denis Abrahão, é de que os responsáveis pelo futebol do Grêmio não consideram a possibilidade de demissão do treinador. Ao ser questionado se garantia a presença de Roger no comando da equipe na próxima partida, o dirigente confirmou a sequência do trabalho na comissão técnica.

Denis Abrahão admite "momento delicado" do Grêmio, mas garante permanência de Roger MachadoDenis Abrahão admite "momento delicado" do Grêmio, mas garante permanência de Roger Machado

Grêmio perde para o Criciúma e pressão sobre Roger aumenta Grêmio perde para o Criciúma e pressão sobre Roger aumenta 

— Sem dúvida alguma. Estamos atentos a tudo que está acontecendo. Sabemos que é um momento ruim. Não vamos procurar resultados fora do campo. Temos de ter competência e inteligência para administrar este momento de crise. Mas depende só de nós. Essa gordura que tínhamos está esvaziando. Temos de mudar atitude, comportamento e dedicação. Teve uma conversa entre todos nós. O momento é de união para sairmos desta situação — apontou.

Muito pressionado pelos resultados recentes, Roger Machadou lamentou a nova derrota. O técnico reconheceu o momento de dificuldade da equipe na competição e cobrou união para que o clube encontre soluções para o jogo desta sexta-feira, contra o Vila Nova.

— É um momento de instabilidade. Sensação de que as coisas saíram do trilho. A busca por estabilidade vai continuar. Pouca coisa podemos tirar de positivo do jogo de hoje (terça-feira). Só competir não é o suficiente. Fomos envolvidos por boa parte do jogo. Envergonha a todos. É o momento de nos unirmos e darmos uma resposta na sexta-feira — disse o técnico.

Poucos jogadores aceitaram conceder entrevista após a partida. Enquanto algum dos líderes do grupo passaram reto pelos repórteres, Edílson aceitou falar depois da derrota. O lateral foi questionado sobre a pressão que se acumula sobre Roger Machado.

— Conheço o Roger tem muito tempo. Tenho um carinho especial por ele e por toda a comissão. Estamos fazendo o máximo para vencer. Não vamos deixar de lutar por quem estiver aqui — projetou.

Roger Machado deixou claro em sua entrevista coletiva que nada está garantido para o próximo jogo. O técnico foi questionado sobre a possibilidade de realizar mudanças de peças, esquema tático ou a ordem das opções utilizadas, e afirmou que buscará reencontrar o "equilíbrio" da equipe.

— Temos de achar o equilíbrio novamente — resumiu.

O Grêmio se reapresenta nesta quarta-feira (31) em Porto Alegre. A comissão técnica e o grupo de jogadores terão apenas este treino para ajustar os erros identificados para a partida desta sexta-feira contra o Vila Nova, na Arena. Recuperado de dores na coxa direita, Biel volta ao time titular.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...